Nunca houve tantos suplementos alimentares disponíveis no mercado como agora.Temos suplementos para todos objetivos,bolsos e gostos.Dos isotônicos aos "wheys",existe uma infinidade de produtos e,consequentemente,uma legião de consumidores ,ávida à espera da próxima novidade ,em uma época em que a busca pelo corpo "perfeito" tornou-se mais importante que a busca pela qualidade de vida.
É evidente ,do ponto de vista científico,a eficiência de vários destes produtos para obtenção de um determinado objetivo .Contudo ,existem também produtos sem evidência da ciência quanto seus benefícios e,pior ainda,quanto aos prejuízos à saúde .
Como profissional da área da saúde e ,principalmente,como nutricionista,sou muito cautelosa quando o assunto é suplementação. Um praticante de atividade física,que busca qualidade de vida e um corpo bonito ,não necessita fazer uso de vários suplementos para atingir estes resultados.Com uma alimentação balanceada,fracionada,diversificada e consciente,fica fácil conquistar um corpo harmonioso e saudável.
Alimentos da estação,alimentos regionais,alimentos com custo acessível e saudáveis:estes são os pontos importantes na hora de escolher o que comer.Sou a favor do bom,bonito e barato.
Em suma,não sou contra suplementos ,existem ótimos produtos no mercado e,se usados corretamente, são excelentes aliados.Mas sou a favor do alimento,do alimento e da consciência alimentar.Saber fazer as melhores escolhas,tirar proveito do que temos na natureza,da nossa cultura e dos nossos conhecimentos,nos tornam verdadeiramente belos!
A fisiologia e a bioquímica são áreas do conhecimento importantes para a ciência da Nutrição.Sem elas, ficaria impossível compreender como é a cinética do alimento dentro do corpo e de que maneira os nutrientes contidos nos alimentos são utilizados para promoção da saúde . Neste espaço iremos abordar assuntos relacionados com a Nutrição sob esse foco: vamos do macro ao micro para entender como cada alimento age em nosso corpo. Apaixonados por Nutrição,sejam muito bem vindos !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário